Programa

Cerrado

 Uma expedição de 10 dias abrangendo atrações naturais, culturais e históricas, além de voluntariado para apoiar as atividades de pesquisa de campo biológico do IPBio e muito mais!

Conheça as plantas medicinais na Ervanaria Marcos Guião. Treinar técnicas de inventários de campo biológicos relacionados a répteis, anfíbios, mamíferos, aves e muito mais. Apoie nosso projeto de reflorestamento e conheça diferentes espécies da flora nativa do Cerrado.
 

Descubra a cultura, a história e a culinária local durante toda a nossa expedição, enquanto visita paisagens deslumbrantes, cachoeiras com arte rupestre e vida selvagem.

Inscreva-se no email: imran@ipbio.org.br
ou

Somos um Trusted Partner da Volunteer World!

Temos o orgulho de sermos reconhecidos como Parceiro Confiável (Trusted Partner) da Volunteer World, a maior plataforma global de voluntariado. Esse selo é um reflexo do nosso compromisso com a transparência, qualidade e impacto positivo em cada experiência que oferecemos.

Com uma avaliação de 4,7 estrelas baseada em 98 reviews, garantimos um ambiente seguro e enriquecedor para voluntários que desejam fazer a diferença no mundo.

en_USEnglish

Visitas diurnas monitoradas (Grupos de 10 a 50 pessoas)

DIURNAS

Visitas diurnas monitorada (Grupos de 10 a 50 pessoas)
Aqui na Reserva Betary, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um Centro de Pesquisas em meio à Mata Atlântica, acompanhados por técnicos especializados em biodiversidade, educação e conservação.

A experiência começa com uma apresentação no auditório sobre o IPBio, com duração média de 30 minutos, essa introdução destaca os projetos desenvolvidos na região, abordando pesquisas científicas, conservação e educação ambiental.

Após a apresentação, os visitantes são guiados por nossas instalações, conhecendo de perto os objetivos científicos de cada estrutura. Durante o percurso, aprendem sobre a fauna, flora, funga e metodologias científicas aplicadas no local.

Entre os espaços visitados, estão a estufa de plantas e anfíbios, sala escuras para observação de rochas fluorescentes, o laboratório de fungos bioluminescentes, os laboratórios de insetos (biotério), o aquário com peixes nativos da Mata Atlântica, além dos recintos dos papagaios e das tartarugas terrestres.

Também exploram trilhas imersas na floresta, proporcionando uma conexão única com a natureza. A visita oferece uma experiência enriquecedora, combinando aprendizado e contato direto com a biodiversidade da Mata Atlântica.

Este tipo de visita deve ser agendado previamente, para grupos de estudantes ou de turistas com o número mínimo de 10 e máximo de 50 pessoas.